quinta-feira, 23 de junho de 2011

Agora quem dá bola é o Santos, o novo campeão.

O Santos é tricampeão da Copa Libertadores. Comandado por Neymar e Ganso (que se recuperou de uma lesão recentemente) as duas estrelas da equipe santista. O time brasileiro derrotou o Peñarol por 2 x 1 no estádio do Pacaembu e conquistou o título do principal torneio sul-americano após 48 anos. Créditos: Divulgação/Santos.
A taça da Libertadores é a terceira levantada pela geração de Neymar e Paulo Henrique Ganso. No ano passado, os dois, já haviam conquistado os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
 A dupla desperta o interesse dos principais times do futebol europeu, o melhor jogador brasileiro em atividade tem velocidade e habilidade, Neymar brinca com a bola, já Ganso é elegante, meio campo das antigas, é tranquilo, a ponto de movimentar-se com desenvoltura, com naturalidade, embora com ritmo mais lento. Normal, para quem fica muito tempo sem jogar.
Homem de gols em finais e em todos os jogos, Neymar não deixou de marcar o seu. Marcou o primeiro na decisão e foi seguido por Danilo, que foi decisivo para os santistas na Libertadores.
Durval, ainda assustou com um gol contra, mas o Peñarol foi bastante dominado, sobretudo no segundo tempo. Já Ganso voltou para dar seu toque na partida ele embalou a vitória do Santos.
Com o terceiro título, o Santos se iguala ao São Paulo como os times brasileiros com mais títulos de Libertadores.  Jogadores e torcida comemoravam o título que definitivamente confirmou a geração de Neymar e Ganso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário