Boa atuação de Fernandão o coloca novamente
na briga pela titularidade
Na partida contra o Atlético Paranaense, não foi só o time São Paulo que saiu na melhor. Fernandão, que acaba de se recuperar de um edema na panturrilha esquerda, foi um dos destaques do jogo provando que está em excelentes condições físicas e técnica e pronto para reconquistar seu espaço no Morumbi.
O técnico Paulo César Carpegiani não poupou elogios para descrever a atuação do meia-atacante. “Dentro de um jogo de futebol, é importantíssimo você ter a posse de bola. Se você não tem, precisa recuperá-la o mais rápido possível. E foi o que fizemos. O Fernandão me deu esse equilíbrio. Ele acelerou o jogo quando precisou e cadenciou quando foi necessário”, reconheceu.
Desde que Carpegiani assumiu o comando técnico do São Paulo, no início de outubro, já manifestava o desejo de aproveitar melhor o jogador. Ele reconheceu o esforço de Fernandão em campo. “Estava esgotado fisicamente, mas fiz questão de que ele continuasse pela sua ajuda. O time nas outras partidas teve muita velocidade, mas a bola passou pouco pelo meio. Com o Fernandão, isso mudou, controlamos bem o jogo pelo meio. Eu preciso encontrar um lugar no time para esse tipo de jogador”.
Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico admitiu que já estuda escalar Lucas e Fernandão para a composição do meio de campo no próximo jogo contra o Cruzeiro, na quarta-feira.
Na saída de campo Fernandão disse que ainda acredita na classificação e que o mais importante foi a forma em que a equipe atuou e os três pontos ganhos.
Texto: Daniela Ceni / MC10 - Foto: Wander Roberto / Vipcomm
Nenhum comentário:
Postar um comentário