terça-feira, 19 de julho de 2011

Fernandão é o novo diretor técnico de futebol do Internacional.

Fernandão é o novo diretor técnico de futebol do Internacional. Sua função no Inter será diretamente ligada ao relacionamento com os atletas.
Campeão da Copa Libertadores e do Mundial em 2006 pelo clube, ele assume a função hoje. Crédito: Lucas Uebel/VIPCOMM
 "Sendo diretor técnico, quero buscar talentos escondidos, pois contratar jogadores com grande nome é fácil. Este será o desafio", disse Fernandão na entrevista coletiva.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

IBOPE mede o clima para o mundial de 2014 - (3° Parte).

A terceira e última parte, fala sobre a evolução das pessoas em relação ao evento. Pensando de uma maneira positiva as pessoas estão acreditando na Copa de 2014 e nos prós que trarão para os brasileiros.O IBOPE Inteligência teve participação de destaque no IV Congresso Latino Americano de Opinião Pública da Wapor (World Association of Public Opinion Research) em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Na ocasião, o instituto apresentou diversos papers, entre os quais “Os brasileiros e a Copa 2014: movimentos de opinião pública e de mercado”, estudo que serviu de base para o projeto Estação Brasil, incluindo uma pesquisa de campo realizada em janeiro de 2011.
Entre os resultados que mais se destacam, o paper aferiu que o Governo Federal é apontado como provável maior beneficiado com a realização do mundial, seguido pelos empresários de turismo.
Um outro dado observado é o fato de 83% dos entrevistados concordarem (total ou parcialmente) que os brasileiros terão mais orgulho do País após a realização do evento.
Nessa mesma pesquisa, 27% concordaram totalmente que o Brasil atenderá todas as exigências da organização do evento, enquanto outros 44% concordam em parte e, mais pessimistas, 21% discordaram da afirmação (total ou parcialmente).

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Empresa gaúcha Mercadoesporte já está na Argentina.

A Mercadoesporte já está na Argentina junto com a Seleção Brasileira, onde irá supervisionar a logística do Station Gatorade durante toda a Copa América. Créditos: Mercadoesporte/Divulgalção
Pedro Fossati (esquerda) da MercadoEsporte ao lado de Damian Barbetta, proprietário da Agência X-Sud Gatorade Argentina são os responsáveis por ativar a marca Gatorade e pela hidratação no campo de treinamento da Seleção Brasileira na cidade de Los Cardales.  Créditos: CBF/Divulgação
Acima, na foto, Neymar e Ganso se hidratando com Gatorade patrocinador da Seleção Brasileira.

terça-feira, 28 de junho de 2011

IBOPE mede o clima para o mundial de 2014 - (2° Parte).

Como no post anterior, IBOPE mede o clima para o mundial de 2014 - (1° Parte). A segunda parte, fala sobre o clima o que os entrevistados acham do clima aqui para 2014.E também sobre mídia e metodologia.
De uma maneira geral, o clima para a realização do mundial pode ser classificado como “morno”, conforme respondido por 38% dos entrevistados.
Outros 34% afirmam que o clima está “gelado, frio ou muito frio”, enquanto 26% dizem estar “quente, muito quente ou fervendo”.
Questionadas quanto ao grau de interesse no evento, 25% das pessoas disseram ter “muito interesse”, 27% disseram ter “interesse, mas não muito”, 26% disseram ter “pouco interesse” e 22% disseram ter “nenhum interesse”.
Mídia preferida - Para 73% dos entrevistados, a televisão foi o meio pelo qual tiveram acesso a notícias relacionadas ao tema.
O ranking é seguido pelo meio digital (incluindo jornais eletrônicos, sites, emails e etc.), com 14% da população. Rádio e jornais impressos são os outros destaques, com 14% e 11%, respectivamente.
Preparação do Brasil - Em relação aos setores do País que estão mais ou menos preparados para a realização do mundial, o item mais preocupante citado pelos entrevistados foi a saúde, lembrada por 73% como uma área despreparada.
Na segunda pior colocação figura o trânsito, na opinião de 71% das pessoas. Entre os setores mais bem avaliados, se destacaram bares e restaurantes e a rede de hotéis, apontadas como preparadas por 51% e 44%, respectivam ente.
Metodologia - A representatividade da pesquisa Estação Brasil é de todo o território nacional, através da realização de 2.002 entrevistas face a face distribuídas em 141 municípios do País, com homens e mulheres de 16 anos ou mais, de todas as classes sociais.
O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
A primeira onda da pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de maio. Ao todo, serão realizadas 11 ondas até a realização do evento. Os resultados da primeira onda estão disponíveis no site do Grupo IBOPE: Download do relatório Estação Brasil

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mercadoesporte será responsável por ativar a Marca Gatorade na Copa América.

Empresa Gaúcha  Mercadoesporte é a responsável pela ativação da MARCA GATORADE na Copa América para a seleção Brasileira.
Pedro Fossati da empresa Mercadoesporte será responsável por ativar a Marca Gatorade na Copa América para a seleção do Brasil. Serão encarregados do transporte do Statin Gatorade do Brasil à Argentina pois os mesmos ficarão dentro do campo de treinamento da seleção para a hidratação dos atletas. Foto: MC10 Divulgação
Irão supervisionar a logística deste Station durante toda a Copa América, (planejamento da armazenagem, circulação e distribuição de produtos.)
Assim como na Copa da África a Mercadoesporte estará presente gerenciando a ativação da marca na Copa América.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Agora quem dá bola é o Santos, o novo campeão.

O Santos é tricampeão da Copa Libertadores. Comandado por Neymar e Ganso (que se recuperou de uma lesão recentemente) as duas estrelas da equipe santista. O time brasileiro derrotou o Peñarol por 2 x 1 no estádio do Pacaembu e conquistou o título do principal torneio sul-americano após 48 anos. Créditos: Divulgação/Santos.
A taça da Libertadores é a terceira levantada pela geração de Neymar e Paulo Henrique Ganso. No ano passado, os dois, já haviam conquistado os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
 A dupla desperta o interesse dos principais times do futebol europeu, o melhor jogador brasileiro em atividade tem velocidade e habilidade, Neymar brinca com a bola, já Ganso é elegante, meio campo das antigas, é tranquilo, a ponto de movimentar-se com desenvoltura, com naturalidade, embora com ritmo mais lento. Normal, para quem fica muito tempo sem jogar.
Homem de gols em finais e em todos os jogos, Neymar não deixou de marcar o seu. Marcou o primeiro na decisão e foi seguido por Danilo, que foi decisivo para os santistas na Libertadores.
Durval, ainda assustou com um gol contra, mas o Peñarol foi bastante dominado, sobretudo no segundo tempo. Já Ganso voltou para dar seu toque na partida ele embalou a vitória do Santos.
Com o terceiro título, o Santos se iguala ao São Paulo como os times brasileiros com mais títulos de Libertadores.  Jogadores e torcida comemoravam o título que definitivamente confirmou a geração de Neymar e Ganso.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

IBOPE mede o clima para o mundial de 2014 - (1° Parte).

Sediar o maior evento futebolístico do mundo é uma responsabilidade que traz riscos e oportunidades para diversos setores da economia brasileira.
Para medir os impactos do mundial nos negócios e na gestão pública, o IBOPE Inteligência inicia uma contagem regressiva junto à população brasileira, mensurando em diversas ondas a evolução da percepção das pessoas em relação ao evento.
A pesquisa Estação Brasil (www.ibope.com.br/estacaobrasil) irá abranger um total de 11 rodadas para avaliar o clima geral de expectativa para o mundial. Eles apresentam dados de envolvimento, infraestrutura, comunicação, marcas.
Entre os resultados da primeira onda, identifica-se que, embora ainda faltem alguns anos para a competição, muitos brasileiros já sabem o que irão comprar para a ocasião.
De acordo com o estudo, 52% dos brasileiros já sabem dizer que produtos relacionados ao evento pretendem comprar, sendo que 37% manifestam interesse específico em produtos de vestuário.
Os dados apontam também que 15% das pessoas já adquiriram algum tipo de vestuário relacionado.
Laure Castelnau, diretora executiva de marketing e novos negócios do IBOPE Inteligência, diz que a pesquisa foi desenvolvida para auxiliar tanto empresas em geral quanto agências de comunicação e até mesmo autoridades envolvidas na organização do evento:
“A pesquisa serve para indicar os momentos ideais para ações de marketing, avaliar a performance de promoções e campanhas, verificar o impacto dos meios de comunicação utilizados, monitorar recall e awareness de marcas, acompanhar o lançamento de novos produtos e verificar o comportamento de consumo".
"Para as autoridades, fornece o clima geral e o sentimento de envolvimento da população com o evento, sugerindo o potencial participativo e auxiliando o lançamento de campanhas de conscientização, além de monitorar o grau de confiança no Brasil como país-sede”, esclarece a executiva.